Faca Wotan Perfil Hollow Ground

Faca Wotan Perfil Flat Ground

Deus germânico do raio e do trovão, Wotan é o nome escolhido para batizar uma faca que traz a Corneta de volta à cutelaria brasileira. É a resposta da empresa para quem quer a combinação de faca de caça de desenho clássico, com as características de uma moderna faca tático-militar.

Sua guarda integral e o rebite que prende a empunhadura à sua generosa espiga, revelam uma peça única da ponta da lâmina ao pomo, dando-nos a segurança de máxima resistência. O tipo de seção adotado garante um excelente compromisso entre rigidez estrutural e flexibilidade/capacidade de penetração. Sua empunhadura tem um desenho adequado à retenção, textura e densidade raramente encontradas. A bainha de grossa lona sintética, a qual fecha o conjunto, protege a faca e permite seu porte confortável e seguro. Pode ser lavada e tem rápida secagem, quando utilizada sob as intempéries.

No processo de forjamento, o aço é levado às suas melhores características de estrutura molecular, resultando na estabilidade e resistência possíveis, conferindo incrível tenacidade ao produto final. Depois de forjada, a Wotan recebe tratamento térmico - têmpera - que lhe confere uma dureza de 57 a 58 pontos, na escala Rockwell, considerada a mais adequada para facas de caça, esporte e defesa.

A empunhadura de borracha sintética "Kraton", além de excelente pegada mesmo quando umedecida, não se deteriora com o tempo, nem resseca como as borrachas comuns. Para proteção anticorrosiva, Wotan é recoberta com uma camada de resina epóxi negra fosca, que a isola da umidade do ar.